Planeje sua Viagem

Planeje sua Viagem – Como Organizar um Roteiro Inesquecível é o tema deste post.

No vídeo abaixo darei dicas de como preparar um roteiro inesquecível, e ensinarei passo a passo, vem comigo e planeje sua viagem. Como organizar uma Viagem? não é uma pergunta muito fácil, são diversos detalhes e eu trago alguns dos detalhes neste post, então planeje sua viagem neste vídeo.

Se você está preparando uma viagem, não deixe de ver este vídeo, pois dou diversas dicas de viagem, aéreo, hotel, terrestre, seguro, Passeios, Escolha do local. Depois dele seja feliz e Planeje sua Viagem!

Se você gostar das dicas do vídeo “Planeje sua Viagem – Como Organizar um Roteiro Inesquecível” Curta e Compartilhe o canal Viaje com Marco Aurelio, caso planeje viagens com frequencia, este canal pode te ajudar. Deixe também um comentário sobre qual será sua próxima viagem! Sua colaboração é muito importante!

Vídeo: Planeje sua Viagem

Pesquise e Planeje sua Viagem

O primeiro passo do vídeo “Planeje um Roteiro de Viagem” é definindo um destino, recomendo pensar em qual é o seu estilo, prefere lugar quente ou lugar frio? Prefere praia ou montanha, vai viajar sozinho, acompanhado de parceiro ou parceira ou amigos? Estas informações irão ajudar a responder a pergunta “Qual meu próximo destino?” e pode começara rabiscar um roteiro, pegue um papel e uma caneta e planeje sua proxima viagem.

Planeje quanto irá gastar

O segundo passo é definir uma margem de dinheiro quanto levar em sua viagem, calcule, pense e planeje quantos dias irá ficar no destino, caso não saiba, pesquise, não adianta ir à um destino onde vc não vai ter muito o que fazer e ficar mais tempo que o necessário. Por isso deve pesquisar mais sobre o local, o que posso fazer lá? Quanto custa os passeios que irá fazer? Caso planeje algo a mais, isso vai demandar tempo?

Nesta pesquisa inicial, planeje usando sites como Viator, Decolar e GYG, porém são plataformas grandes, caso tenha tempo, não compre por elas, procure uma agência local pois os valores são mais baratos do que nestas plataformas. Além disso essas agências costumam ter política de descontos, caso feche uma certa quantidade de passeios ou acima de certo número de pessoas, caso planeje viajar em grupo.

Planeje o Hotel

Em relação ao Hotel não tem muito segredo, eles costumam ter 2 tipos de tarifas principais, a reembolsável e a sem reembolso, se estiver tudo confirmado na sua viagem e ela não será cancelada então prefira a tarifa sem reembolso, pois é bem mais barato, caso não esteja tudo confirmado na sua viagem e planeje tudo antecipadamente, pegue a tarifa reembolsável, quando estiver tudo certo e caso consiga uma tarifa sem reembolso com um bom valor, cancele a tarifa reembolsável e compre a sem reembolso. Por isso eu sempre falo, planeje sua Viagem com bastante antecedência.

Planeje seu Aéreo

Sobre o Aéreo, eu fiz um video tentando desmistificar este mundo das Passagens Aéreas, mas basicamente a regra é, não compre muito antes da sua viagem e nem em cima da hora, acompanhe as variações de preço nas plataformas de busca de Aéreo. Caso planeje sua viagem em cima da hora, é um problema, pois alem do aéreo ser mais caro, pode acabar não tendo disponibilidade de aéreo em alguns destinos, então planeje sua viagem antecipadamente.

Planeje seu Transfer

Agora que já tem as passagens é hora de pensar no Transfer do Hotel até o Aéroporto, pesquise de que maneira vai se deslocar pela cidade, lembre-se que tanto na chegada quanto na saída você estará com malas e as vezes, dependendo do lugar, pegar transporte público pode ser um desafio ou até mesmo impossível. Veja se na cidade existe o Uber, Cabify ou algum outro sistema de transporte que seja barato, pesquise sobre os táxis, se vale a pena pegar, pois tem cidades que não é recomendável que o turista pegue taxi, pois eles podem estragar sua viagem.

Planeje a contratação de um Seguro Viagem

O Seguro Viagem é quase que obrigatório em viagens internacionais, planeje sempre contratar um Seguro Viagem, dê preferência pelos que incluem resarcimento em caso de perda ou roubo de bagagem, a poir coisa é chegar em um destino e não receber a bagagem no aéroporto. Caso tenha dinheiro sobrando vale a contratação de 1 ou 2 dias a mais após o último dia de viagem, pois assim qualquer problema que tenha ainda estará coberto pelo seguro. Por exemplo se seu voo de volta for cancelado. Caso não planeje contratar um seguro, principalmente em viagens nacionais, tenha sempre um plano de saúde que cubra o Brasil.

Agora é hora de baixar um aplicativo de Contagem regressiva e esperar o momento tão esperado.

Concluindo, recomendo que Pesquise o maximo que puder sobre o destino, assim fazendo, sente e Planeje o maximo que puder, Planeje cada etapa de sua viagem, cada gasto, planeje tudo antecipadamente, não planeje em cima da hora, pois poderá se arrepender depois. Anote tudo, passo a passo, planeje cada momento, assim sua viagem será inesquecível.

Sua vez, Está montando alguma viagem agora? Deixa aí nos comentários, qual será sua proxima Viagem?

Planeje sua Viagem
Planeje sua Viagem

Se Gostou do Vídeo “Planeje sua Viagem” e quer aprender um pouco mais, planeje também o quanto levar em uma viagem!


Contato da Página: Planeje sua Viagem

Planeje sua Viagem
Planeje sua Viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s