Dicas de Viagem Egito

Dicas de Viagem Egito – O que saber antes de ir?

Já pensou em fazer uma viagem ao Egito? Mas não conhece nada deste país que fascina tanta gente por conta de sua História Antiga, Faraós, tumbas, Pirâmides do Egito, Templos e deuses? Então este vídeo “Dicas de Viagem Egito – O que saber antes de ir?” foi feito pra você! Descubra dicas sobre a cultura que impacta na primeira viagem ao país do Egito, descubra seus costumes e práticas. Descubra alguns fatos curiosos sobre o país das Pirâmides. Nestas dicas você conhecerá mais sobre o Egito.

Este é o primeiro vídeo de dicas da série sobre minha viagem ao Egito que ocorreu em 2007, e vou trazer nesta série de videos mais informações e Dicas de Viagem Egito, vamos falar cobre a cultura, tanto a atual quanto a cultura do Egito Antigo. Embarque comigo nesta emocionante viagem ao Egito. Descubra hoje o que saber antes de visitar este país que tem a cultura tão diferente da nossa. O Egito é sem dúvida um dos melhores destinos a se visitar na África do norte. Um país cheio de Histórias, Mitos, culturas e muito, mas muito conhecimento e para aproveitar tudo veja estas dicas de Viagem.

Vídeo: Dicas de Viagem Egito

Veja as Dicas de Viagem Egito – Faladas no Vídeo

  1. Dicas sobre o Baksheesh ou a gorjeta
    Os egípcios não aceitam a esmola, por isso vocês não vão ver mendigos na rua como aqui no Brasil, porém lá eles aceitam a gorjeta, que é uma forma de ganhar dinheiro onde eles devem fazer algo, por isso muitas vezes pode ser abordado na rua por um egípcio querendo o Bashis.Um exemplo que eu gosto de dar é no banheiro feminino onde ficava um egípcio tirando a toalha do rolo e entregando às mulheres com o objetivo delas enchugarem as mãos e cobrando o Bashis, a maiores dicas que eu dou é: Tenha paciência, pois é algo cultural.
  2. População Muçulmana
    Isso significa que eles rezam 5 vezes por dia, muitas vezes a gente parava os passeios e nosso Guia e motorista iam Rezar em uma mesquita próximaAlém disso na religião muçulmana é proibido bebidas alcoólicas, embora hoje seja possível comprar em locais destinadas a turista, não é tão fácil de achar e nem é barato. Duas dicas que eu te dou: Se tiver oportunidade, prove a cerveja Sakara Gold e visite uma Mesquita.

    Dicas de Viagem Egito
    Dicas de Viagem Egito
  3. Dicas de Negociação com os Egípcios
    Fazer compras no Egito pode ser considerado uma tarefa complicada, e caso não tenha paciência, pode se estressar! Pois lá eles acham uma afronta comprar sem negociar o valor, muitas vezes o vendedor colocava um banquinho e oferecia um chá enquanto negociava o valor das compras, inclusive alguns taxistas levam um banquinho no carro visando o conforto do passageiro na hora da negociação.
  4. Dicas do que Comprar no Egito
    Em relação às dicas de compra, é possível comprar algodão egípcio de muitos fios, procure lojas especializadas, são bons e baratos! Além disso lá é um ótimo lugar onde pode comprar prata, ouro, Tapetes e Perfumes! Em breve farei um vídeo de Dicas do que comprar no Egito, então caso queira ser informado, se inscreve ai no Blog e no Canal.
  5. Transito no Egito
    No Egito não é comum encontrar sinal de trânsito, em poucas ruas que possuem sinais de trânsito os carros não respeitam, por conta disso as pessoas costumam atravessar ruas bem movimentadas no meio dos carros velozes. Entre as dicas sobre o Transito, tome cuidado na hora de atravesar ruas, se é que precisará atravessar alguma rua durante sua viagem ao Egito!
  6. Casamentos Arranjados no Egito
    Se você é mulher ou viaja acompanhado de alguma mulher, se prepare, pois é possível receber alguns pedidos de casamento, eles costumam brincar oferecendo trocar camelôs ou barris de petróleo por um casamento arranjado! Mas não passa de brincadeira. Com essas dicas é possível até arranjar um bom partido Egípcio ou alguns barris de petróleo.
  7. Dicas de Clima no Egito
    No Egito faz calor, o verão lá é em Junho e Julho, e costuma fazer até 50 graus. O que faz com que os turistas fujam desta época do ano, com estas dicas é possível perceber quando é a baixa temporada no Egito e quando as coisas vão estar mais baratas.
  8. Cidade com mais Brasileiros no Egito
    Alexandria é a cidade onde mais tem Brasileiros, muitas se casam com egípcios e vão morar lá. Alem disso os egípcios amam o Brasil e o Futebol do Brasil.

Espero que estas Dicas de Viagem Egito tenha ajudado a entender um pouco mais sobre esta cultura tão diferente da nossa. Caso queira dicas de o que visitar no Egito veja nosso post de dicas dos melhores pontos turisticos do Egito, são ótimas dicas de viagem Egito.

Caso conheça, já foi ou conhece alguem que já foi ao Egito e acha que faltou algumas dicas dentro os item desta lista, coloca aqui nos comentários! Para mais Dicas de Viagem veja também estes artigos:
Então embarque no Viaje com Marco Aurelio, um canal sobre viagem, e descubra as Dicas de Viagem Egito. Se não quiser perder esta série se inscreva no canal.

Contato da Página: Dicas de Viagem Egito

Dicas de Viagem Egito
Dicas de Viagem Egito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s