Pontos Turisticos do Egito – O que ver?

Pontos Turisticos do Egito – O que Visitar

Descubra os Pontos Turisticos do Egito, saiba o que visitar no Egito, com um lugar tão grande quanto o Egito e com tantos pontos turisticos do Egito antigo, é de se entender a dúvida que muitos tem de quais pontos turisticos do Egito visitar.

Por este motivo eu listei aqui os 8 maiores monumentos do Egito e os melhores pontos turisticos do Egito que você pode visitar. Não deixe de descobrir o que visitar no Egito neste vídeo, são os melhores pontos turisticos do Egito, o país dos faraós.

Entre estes pontos turísticos do Egito eu cito os templos de Karnak, o mais completo do Egito e o mais visitado dos pontos turisticos do Egito, Abu Simbel que é o mais bem conservado e as Grandes Pirâmides que é sem dúvida o maior monumento da antiguidade, não é de se espantar que ela faça parte das 7 maravilhas do mundo antigo, a única das maravilhas que ainda resta de pé hoje em dia.

Além disso falo sobre os templos de Luxor, o de Isis, que foi o ultimo templo a encerrar seu funcionamento no Egito e o Vale dos Reis, onde foram sepultados os grandes Faraós do Egito antigo, da XVIII até a XX dinastia Egípcia!

Se você está procurando conhecer os pontos turisticos do Egito e o que não deixar de visitar no Egito mas ainda não sabe nada sobre este país que atrai tantas pessoas, venha ver este post O que saber antes de visitar o Egito? Assim você já vai começar a entender um pouco mais sobre o choque cultural que pode ocorrer no início da viagem quando você chegar no Egito!

Vídeo: Pontos Turisticos do Egito

Confira nossa Lista dos melhores Pontos Turisticos do Egito

  1. A Pirâmides do Egito – Um dos maiores Pontos Turisticos do Egito

    Em primeiro Lugar, um dos atrativos mais imponentes do Egito é sem dúvida As Grandes Pirâmides com sua maravilhosa Esfinge, Mas vá preparado porque subir as pirâmides pode ser uma tarefa difícil, alem de geralmente ser um pouco claustrofóbico e abafado dentro delas, você precisa subir boa parte agachado até chegar nas câmaras mais amplas. Alem disso uma pirâmide é longe da outra, chega a ter quase 1 km de distância entre uma e outra! Alem de ser cobrado uma taxa de entrada em cada uma delas, mas vale o investimento! É por isso que ela está no primeiro lugar entre os Pontos Turisticos que você deve visitar no Egito.

  2. Cruzeiro pelo Rio Nilo do Egito

    O nosso segundo atrativo que vocês não podem deixar de fazer é o Cruzeiro Pelo Rio Nilo, a maioria dos pacotes clássicos do Egito incluem este cruzeiro, é um navio, não muito grande, mas luxuoso, onde você navega de Tebas até Asuan, que passa por várias cidades e Pontos Turisticos. Durante as paradas não deixe de realizar as excursões nestes atrativos.

  3. Templo de Karnak do Egito

    O nosso terceiro atrativo é o Templo de Karnak, o principal templo destinado ao deus Amon-Ra, hoje é o templo mais procurado do Egito, alem de ser o maior e mais complexo templo Egipcio, incusive acontece um espetáculo de som e luz de noite. É um dos pontos turisticos do Egito que não pode faltar.

  4. Templo de Luxor do Egito

    Nosso quarto lugar dos pontos turisticos do Egito que você tem que visitar é o Templo de Luxor, o templo do deus Amon, um lugar incrível, vale a pena realizar a visita deste templo ao anoitecer pois assim você poderá ver tudo iluminado.

  5. Templo de Isis do Egito

    Nosso quinto local é o Templo de Isis, que antigamente localizado na ilha de Philai, com a construção da barragem de Assuã este templo passava a maior parte do ano submerso, por conta disso ele foi desmontado e remontado na ilha vizinha localizada há 300 metros. Este templo tem um dos mais bonitos shows de som e luz do Egito, vale conferir.

    Por conta do crescimento do cristianismo nos séculos 3 e 4, os templos acabaram perdendo forças, seja por falta de dinheiro ou por hostilização dos cristãos, porem o templo de Filai, por conta de seus adoradores núbios, foi o ultimo a parar com os seus ritos, por volta do século 5, hoje é possível ver marcas do cristianismo dentro deste templo. Não é comum ver este atrativo junto com os pontos turisticos em uma viagem tradicional ao Egito, mas ele é sem dúvida muito importante na nossa lista dos Pontos Turisticos do Egito que você tem que visitar.

  6. Templo de Hatshepsut no Egito

    O sexto lugar na nossa lista dos pontos turisticos no Egito é o Templo de Hatshepsut, em uma cultura onde os lideres, os faraós eram homens, surgir uma mulher que virou governante de uma das maiores culturas da época, é algo a se considerar, porem é interessante, pois Hatshepsut foi representado como faraó, inclusive no uso da barba falsa, um simbolo de poder usado pelos faraós homens, é por isso que este templo de Hatshepsut não pode faltar em nossa lista!

  7. Vale dos Reis no Egito

    Nosso sétimo atrativo é o Vale dos Reis, local de descanso dos faraós da 18ª até a 20ª dinastias. Em sua entrada você recebe 3 ingressos que te dá o direito de visitar 3 tumbas diferentes de sua escolha, exceto as tumbas de Tutankhamon e Ramsés IV, vale a visita neste vale, um dos pontos turisticos mais importantes do Egito, devido aos seus vários tumulos.

  8. Abu Simbel – Um dos mais bem conservado dos Pontos Turisticos

    O nosso oitavo e ultimo local desta lista é o templo de Abu Simbel um dos pontos turisticos mais bem conservado do Egito. Construido por Ramsés II, um dos maiores faraós e mais conhecido da história do Egito. Este complexo com 2 templos localizado no sul do Egito perto da fronteira com o Sudão não se encontra em seu local de origem, com a construção da barragem de assuã ele foi tranferido para um local mais alto com a ajuda da UNESCO. Este templo é um dos mais bem conservados de todo o Egito.

É dificil falar de todos os pontos turisticos do Egito, aqui eu trouxe só os mais conhecidos e melhores locais que devem ser visitar no Egito, Mas se você conhece, gosta ou já visitou algum outro atrativo que acha que vale a pena ir, deixe aqui nos comentários, ou quais pontos turisticos gostaria de visitar?

Se gostou do Vídeo e quer dar aquela ajuda no canal e no Blog, não deixe de curtir o canal Viaje com Marco Aurelio e se inscrever no nosso blog, assim você fica por dentro das novidades.


Contato da Página: Pontos Turisticos do Egito

 

Pontos Turisticos do Egito
Pontos Turisticos do Egito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s