Profissão Guia de Turismo

Profissão Guia de Turismo

Sabe como é a Profissão Guia de Turismo? Neste vídeo eu conto como é o trabalho de um Guia de Turismo Cadastur, ou seja, aquele Guia que trabalha na Profissão regularizado pelo Ministério do Turismo. A profissão Guia de Turismo é uma das mais diferentes profissões, pois alem de trabalhar viajando, na profissão Guia de turismo, vai trabalhar também com sonhos. Uma profissão sem igual.

Ser guia de turismo é uma profissão técnica, na minha opinião entre as melhores, Então se quer conhecer um pouco mais sobre como ser guia de turismo e sobre esta Profissão, o que faz o Guia de Turismo, como é o curso tecnico de guia de turismo, então veja este vídeo e descubra mais sobre como é a profissão guia de turismo.

Vídeo: Profissão Guia de Turismo

Em primeiro lugar o Guia de Turismo geralmente é um trabalhador autônomo, pois é uma profissão autonoma, de Freelancer, embora algumas empresas já estejam contratando Guias com carteira assinada, não é uma profissão que exija isso, na verdade ele geralmente é freelancer. A função nesta profissão é liderar o grupo, é servir dando suporte e ajuda ao turista, inclusive informação.

Os Direitos dos Guias nem sempre são respeitados, nessa profissão todo Guia deveria ter livre acesso aos atrativos de maneira geral. Seja Guiando ou não. Se ele tá Guiando, ele tá com grupo, logo ele tá trabalhando, segundo, se ele tá passeando, ele tá fazendo uma visita técnica, ou conhecendo ou reconhecendo o local, e depois levar mais turistas e clientes que buscam conhecer aquele local.

Mas tem suas vantagens de entrar na profissão Guia de Turismo, muitas vezes eu já comi de graça, seja em restaurantes ou em paradas na estrada, já ganhei muitos presentes e economizei uma boa grana em viagens por conta de ser Guia e ter entradas gratuitas nos atrativos, principalmente dentro do estado que o Guia é formado, aí ele tem mais regalias ainda, pois é uma Profissão muito bem vista dentro do Turismo.

Quanto ganha um Guia de Turismo exercendo a profissão? De acordo com o Sindicato de Guias ganha em torno de 400 reais a diária, porém este valor não costuma ser respeitado, as agências pagam cerca de 200 até 300 a diária. Porém na profissão Guia de Turismo, eles contam com as comissões e gorjetas.

Concluindo, eu me apaixonei pela profissão Guia de Turismo, e sempre tem mais a aprender, por exemplo, cada Museu ou atrativo dão cursos em complemento ao curso de Guia para se tornar especialista naquele atrativo. Então pra mim valeu muito entrar nesta profissão. No próximo vídeo eu vou falar como entrar na Profissão Guia de Turismo. Se ficou interessado pela profissão Guia de Turismo deixe aqui nos comentário o porquê.

Descubra neste post como virar um Guia de Turismo!

Não deixe de curtir o canal Viaje com Marco Aurelio e se inscrever no nosso blog, assim pode ficar por dentro de novidades.

Veja também como planejar uma viagem inesquecível e quanto de dinheiro levar em uma viágem!


Contato da Página: Profissão Guia de Turismo

 

Profissão Guia de Turismo
Profissão Guia de Turismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s