Lugares Bizarros para Conhecer

Nesta postagem, 5 Lugares Bizarros que você pode conhecer! Eu trago 5 Lugares Bizarros neste post que podem te tirar o sono. Veja!

“Lugares Bizarros para Conhecer” é um post inspirado na série Dark Tourism da Netflix. Se você quer conhecer mais sobre estes lugres bizarros, não deixe de ver este post. Porem caso tenha medo, talvez estes lugares bizarros não seja para recomendado!

Se teve coragem de continuar a leitura este vídeo de lugares bizarros é inspirado na série Turismo Macabro da Netflix, uma série que traz os lugares mais bizarros do planeta, e neste vídeo abaixo eu trago 2 lugares bizarros abordados pela série, os dois mais bizarros na minha opinião e 3 lugares bizarros que não foram mencionados nesta primeira temporada da série Dark Tourism.

Vídeo: Turismo Macabro – 5 Lugares Bizarros que você deve conhecer!

O que é Turismo Macabro – Lugares Bizarros

O Turismo Macabro, com seus lugares bizarros, está em ascensão no mundo todo, onde cada vez mais os turistas estão evitando os passeios tradicionais e procurando passeios mais desafiadores, e lugares bizarros no turismo com o objetivo de conhecer e passar por várias emoções. Este post é inspirado pelo novo original da Netflix, Dark Tourism. Onde o Jornalista David Farrier se propôs viajar o mundo em busca dos mais diversos lugares bizarros.

Visitar cemitérios, ser torturado, visitar lugares Históricos como Auschwitz,  lugares com alta radiação, Comunidades carentes ou rituais bizarros são parte do turismo Macabro e visitar estes lugares bizarros são passeios que remetam a sentimentos dos mais variados, alguns passeios um pouco pesados e outros nem tanto, mas todos são lugares bizarros bastante procurados pelo Dark Tourism.

No Rio de Janeiro por exemplo temos a visita ao cemitério São João Batista que acontece uma vez por mês e é Guiado pelo Guia e Historiador Milton Teixeira. Poderia ser somente um cemitério normal, porem vira um dos nossos lugares bizarros quando lá temos grandes celebridades sepultadas, como por exemplo Cazuza, Santos Dumont, Tom Jobim, Machado de Assis, e muitos outros. Aqui tem um link com os Famosos cepultados no Cemitério São João Batista. É por isso que ele entra na nossa lista dos Lugars Bizarros.

A série da Netflix vai alem dos cemitérios, trazendo lugares mais bizarros ainda, neste post eu queria trazer os 2 Lugares Bizarros/passeios mais chocantes e bizarros mostrados na série Dark Tourism e vou trazer mais 3 lugares bizarros onde os amantes dos lugares mais Bizarros podem conhecer.

Lista dos Lugares Bizarros

1 – Atravessar a fronteira do México aos EUA
A idéia deste passeio é mostrar o que os imigrantes ilegais sofrem até chegar aos EUA, neste passeio você será agredido, tanto com arma quanto verbalmente, será roubado, ameaçado. Este tour é realizado pelo Parque EcoAlberto, no México, dura três horas e tem uma quilometragem percorrida de 12 km. Alem de custar cerca de 300 euros.

2 – Ser torturado Fisicamente
No Alabama existe uma casa chamada McKamey Manor, onde um ex militar da marinha criou um tipo de serviço onde ele tortura pessoas, física e psicologicamente. Imagine ser amordaçado, enfiado em balde de água super gelado, ou imagine jogar baratas na sua boca ou te prender com várias cobras? Sim, tem gente que paga por isso e é o motivo dele ser um dos lugares mais bizarros da série Turismo Macabro na Netflix!

3 – Ilha das Bonecas – México
É uma ilha no México onde durante 25 anos só teve 1 residente, Don Julian, diz a lenda que ele achou uma garotinha morta na ilha, que tinha se afogado. Depois do achado Don Julian começou a ouvir vozes, gritos e lamentos. Com o intuito de afastar o espirito da criança ele começou a enforcar bonecas ao redor da casa, hoje passam dos milhares. Don Julian foi achado morto no mesmo lugar que a jovem criança foi encontrada. Por estar envolta em lendas e mistérios, caso tenha coragem e queira visitar esta ilha e ver estas bonecas bizarras você pode, esta empresa faz o passeio até a Ilha das Bonecas macabras! A Ilha das Bonecas ganhou nosso 3º lugar dos lugares bizarros que você pode conhecer neste post de Dark Tourism.

4 – Oradour-sur-Glane, França
É uma cidade francesa que se tornou famosa por conta de um massacre. Conta a História que um soldado nazista da SS foi preso por guerrilheiros nesta cidade e que iria ser executado e queimado publicamente. Por isso os soldados da SS cercaram a cidade, convocaram toda a população e separaram os homens, que foram enviados até um celeiro onde metralhadoras montadas em tripés os esperavam, as mulheres e crianças que foram presos na Igreja local onde os soldados da SS atiraram fogo e a incendiaram. as pessoas que conseguiam escapar pela janela eram metralhadas pelos soldados locais. Hoje o local continua em ruínas como uma cidade Memorial à crueldade cometida pelos Nazistas. Pela sua história, ele entra na nossa lista de lugares bizarros que podem ser visitados.

5 – Pripyat, Ucrânia
Um dos locais com a maior história de desastre nuclear da humanidade, Chernobyl. Imagine visitar esta cidade fantasma, hoje em dia isso é possível e tem vários passeios até lá partindo da cidade vizinha de Kiev, neste link você pode achar uma empresa que oferece o passeio até Pripyat. Durante a visita você conhece alem da cidade fantasma de Pripyat a usina de Chernobyl, onde mesmo com o acidente nuclear, só foi desativada nos anos 2000. Um passeio onde promete calafrios, em um lugar que vitimou mais de 4000 pessoas. O governo diz que não tem perigo, onde o tempo que você ficará exposto não afeta em nada. Porem é expressamente proibido pisar em poças de água ou tocar em qualquer coisa sem a autorização do Guia. E é por isso que ele é o nosso ultimo dos lugares bizarros onde podem ser visitados de nossa lista.

E vocês, conhecem alguns outros lugares bizarros como este da lista? Teriam coragem de visitar? Deixe aqui nos comentários!

Caso queira mais lugares Bizarros para conhecer então curta esta postagem, assim eu vou trazer mais Lugares Bizarros aqui!

Se você gostou deste post e do vídeo Lugares Bizarros então não deixe de se increver no canal Viaje com Marco e no nosso blog!


Contato da Página: Lugares Bizarros

Foto do Post: Lugares Bizarros
Lugares Bizarros
Lugares Bizarros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s